#radioliberal #tvliberal #rádioliberal #radioliberaltamboril #tvliberaltamboril

88 981415662

NO AR

Bregão da Liberal

Com Antonio do Vale

Política

Bolsonaro cita o seu candidato ao Senado pelo Ceará em 2026 e agita os bastidores no campo da direita

PL, União Brasil e setores do PDT ensaiam uma aliança, mas nada ainda está definido na oposição ao governador Elmano

Publicada em 27/03/25 às 10:00h - 16 visualizações

por DN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Thiago Gadelha)

Em entrevista a um podcast nesta segunda (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou o deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL) como nome do bolsonarismo para a disputa ao Senado em 2026 pelo Ceará. A declaração foi feita em resposta a um internauta que questionou quais seriam os nomes com potencial para ocupar as 54 cadeiras do Senado que estarão em disputa no próximo pleito.  

Bolsonaro se referiu a Alcides como “pai do André”, numa menção ao deputado federal André Fernandes, aliado de primeira hora e nome de destaque no PL cearense. 

A citação, amplamente compartilhada nas redes sociais por bolsonaristas, é um sinal de que o ex-presidente pretende interferir diretamente na montagem da chapa majoritária no Ceará, priorizando aliados fiéis que orbitam o núcleo duro do seu grupo no Estado.
O nome de Pastor Alcides, menos conhecido no eleitorado em comparação com André Fernandes, mas próximo ao grupo ideológico de Bolsonaro, reacende as discussões internas do PL sobre a definição de candidaturas prioritárias. 

PL QUER PROTAGONISMO NA CHAPA DE 2026 

Nos bastidores e em declarações públicas, lideranças do PL cearense — incluindo o próprio André Fernandes — já deixaram claro que o partido não aceitará papel secundário nas eleições de 2026. O objetivo é lançar candidatura própria ao Governo do Estado e também indicar o principal nome da direita ao Senado. A declaração de Bolsonaro, portanto, além de representar um gesto de afago a Alcides e André, também lança luz sobre uma disputa interna pela cabeça da chapa majoritária do campo político. 

Essa movimentação ocorre em meio a um cenário ainda indefinido dentro da oposição ao governo Elmano de Freitas (PT). O União Brasil, liderado pelo ex-candidato ao governo Capitão Wagner, segue como peça-chave no tabuleiro, mas ainda sem definição sobre alianças com o PL. Ao mesmo tempo, setores do PDT que hoje fazem oposição ao governo, sob liderança do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, também tem planos de protagonismo como opositores em 2026.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Por onde você mais ouve a Rádio Liberal ?

 Pelo App de áudio da Rádio Liberal
 Pelo app TV Liberal
 Pelo Facebook da Rádio Liberal
 Pelo RádiosNet
 Pelo Site da Rádio Liberal







.

LIGUE E PARTICIPE

88 981415662

Visitas: 36060
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2025 - RÁDIO LIBERAL
Converse conosco pelo Whatsapp!