Depois de bater o Ferroviário por 2 a 1, no último final de semana, o Ceará tem agora uma sequência de três partidas como mandante no PV, antes do Clássico-Rei no dia 8 de fevereiro. Em três duelos, entre Cearense e Copa do Nordeste, o comandante alvinegro, Léo Condé, acredita na evolução na equipe. Apesar disso, o treinador não descartou mudanças para o duelo diante do Iguatu nesta quarta-feira.
Do outro lado, o Iguatu busca a primeira vitória na competição, depois de ter começado com dois jogos em casa, com derrota por 1 a 0 para o Maracanã, e ficar no empate em 1 a 1 com o Floresta. O último resultado culminou com a demissão de Paulo César Shardong e, consequentemente, a contratação de Dico Wooley, que fará sua estreia diante do Vovô.
O confronto terá transmissão do ge.globo.com/ce, além da rádio Verdinha FM 92.5 e do YouTube do Jogada. Você também pode acompanhar pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.
Depois de vencer o Ferrão por 2 a 1, pela segunda rodada do estadual, o técnico Léo Condé avaliou uma evolução na equipe alvinegra. Segundo ele, o jogo propositivo do Alvinegro, principalmente na primeira etapa, envolveu o Tubarão da Barra nos primeiros minutos da competição principalmente.
"Ficou nítido que houve uma evolução. Tivemos 30 minutos muito bons, com uma imposição de jogo [contra o Ferroviário]. Além dos dois gols, criamos outras boas situações. Depois da pausa voltamos numa rotação mais baixa e sofremos o gol. Acho que a gente voltou muito bem pro segundo tempo. No geral, tivemos um domínio e faltou, talvez, um capricho maior ali no último passe", afirmou o treinador.
Apesar disso, Condé ressaltou que o time precisa melhorar em setores específicos e destacou que isso virá com o tempo e maior entrosamento nas próximas partidas. Diante do Ferroviário, ele processou três mexidas na equipe titular: Matheus Bahia na lateral-esquerda, Lourenço no meio-campo e Fernandinho no setor ofensivo.
Para o duelo com o Iguatu, o técnico não descartou mudar também aqueles jogadores que entraram na onzena inicial desde o começo do ano, acumulando três partidas. Entre essas peças, estão o goleiro Keiller, os zagueiros Marllon e Ramon Menezes, Fernando Sobral, Lucas Mugni, além de Pedro Henrique, são os atletas com maior minutagem neste recorte da temporada.
A estreia com derrota para o Maracanã e o empate em 1 a 1 com o Floresta foram o estopim para a mudança no comando técnico do Iguatu. Com 43 anos, Dico Wooley é o novo comandante do time e já chega com a missão de conquistar a primeira vitória no Campeonato Cearense e, posteriormente, fazer o Iguatu brigar por classificação à segunda fase, além da luta contra o rebaixamento.
Para árdua tarefa, restando três partidas para o fim da primeira fase do estadual, Dico chega com apenas duas atividades até o duelo diante do Ceará. O novo treinador tem nas mãos um elenco jovem para tentar o feito do ano passado, quando alcançou a segunda posição do seu grupo no estadual e avançou para as quartas de final. A eliminação aconteceu na semifinal, pelo Fortaleza.
Entre os “velhos conhecidos”, a equipe do Centro-Sul tem o goleiro Mauro Iguatu, os zagueiros Reginaldo e Max Oliveira, além do meio-campista Esquerdinha.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: Keiller; Dieguinho, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.
Iguatu: Mauro Iguatu; Richard Escobar, Wagner Vidal, Davy Dias, Geovani e Léo Carioca; Matias Verdún, Luan Silva e Eduardo Júnior; Mateusinho e Salib. Técnico: Dico Wooley.
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X IGUATU
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 29/01/24 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Deborah Beatriz Ferreira da Silva (CE)
Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE)
Quarto Árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)