Com clima de decisão e Arena Castelão cheia, o Fortaleza recebe o Flamengo nesta terça-feira, 26, às 20 horas, em duelo que fecha a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida representa um confronto direto entre os times na tabela de classificação, já que dois pontos separam o Leão do Pici, quarto colocado, do Rubro-Negro, quinto colocado.
Com a vitória do Internacional no último final de semana, o Fortaleza perdeu, pelo menos momentaneamente, a terceira posição. Para retomá-la, os comandados de Vojvoda precisam, obrigatoriamente, derrotar o Flamengo. Em caso de empate, o time cearense iguala o Colorado em pontuação, mas perde no saldo de gols.
Adversário do Leão, o Flamengo quer aproveitar o bom momento que vive para se colocar na briga pela taça da elite nacional. O Rubro-Negro acumula oito jogos consecutivos sem derrotas, período em que venceu cinco vezes, incluindo duas vitórias contra o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil. Uma vitória sobre o Fortaleza no Castelão, inclusive, faz o time carioca ultrapassar o clube cearense e entrar no G-4.
A missão, porém, não será fácil para o Rubro-Negro. Embora seja o terceiro melhor visitante da Série A, com 55% de aproveitamento – foram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas na campanha longe do Rio de Janeiro –, o Fla terá pela frente o mandante mais forte da competição. Na capital cearense, o Leão não perdeu nenhum jogo sequer e venceu 13 dos 17 rivais que enfrentou.