Líder do Brasileirão, o time carioca tem 31 pontos somados até aqui. Já o Tricolor do Pici começou a rodada na 8ª posição, com 23 pontos e está de olho no G-6.
Nas últimas cinco rodadas as equipes têm o mesmo desempenho em resultados: três vitórias, uma derrota e um empate.
A partida vai ser transmitida no Premiere. Já na rádio, a Verdinha passa todas as emoções do confronto com detalhes em tempo real no Diário do Nordeste.
Na luta pelo título brasileiro de 2024, o Flamengo quer se valer da condição de mandante para faturar mais três pontos diante do Fortaleza. Nesta edição da Série A, a equipe carioca só perdeu uma vez jogando dentro do Maracanã, para o Botafogo, por 2x0.
Ainda com quatro jogadores servindo à seleção uruguaia, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, Tite também não vai poder contar com os atacantes Bruno Henrique e Cebolinha, lesionados. Por isso, a ponta esquerda do Fla deve ser preenchida por Gerson, e Lorran deve ser acionado no meio de campo.
Por outro lado, Gabriel Barbosa volta a ser relacionado depois de três partidas. Ele foi afastado depois de se envolver em negociações de possível saída para o Palmeiras. Entretanto, o camisa 99 não é escalado como titular desde fevereiro, no Campeonato Carioca.
Depois de vencer o Fluminense na última rodada, o Tricolor do Pici segue na cola do pelotão da frente na tabela da Série A. De olho no G-6, a equipe de Vojvoda fez três treinos no Pici antes de embarcar ao Rio de Janeiro para o duelo diante do Flamengo.
Com xx atletas relacionados na delegação, o treinador argentino conta com dois retornos importantes na sua lista de opções: Hércules, volta de suspensão, e Kervin Andrade, que estava na Copa América. Kuscevic, que estava com gastroenterite, também retornou.
A lista de departamento médico também diminuiu. Três jogadores desfalcam o Fortaleza por lesão: Calebe, Zé Welison e Matínez. O time não tem baixas por suspensão para esta partida.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Lorran; Luiz Araújo, Gerson e Pedro. Técnico: Tite.
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Pedro Augusto, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero. Treinador: Juan Pablo Vojvoda.