A pressão sobre Dorival Júnior aumentou após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, na noite dessa terça-feira (25). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discutirá, no decorrer desta semana, o futuro do técnico, como soube a GOAL. A saída não está descartada nos bastidores da entidade.
O desempenho da equipe sob o comando técnico incomoda nos bastidores. Em oito partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o time obteve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 12 gols marcados e nove sofridos. O Brasil ocupa a quarta colocação da competição, dez pontos atrás da líder Argentina.
A seleção brasileira ainda disputou quatro amistosos e a Copa América com Dorival Júnior no banco de reservas. O time venceu Inglaterra e México e empatou com Espanha e Estados Unidos nas partidas amigáveis. Na competição continental, foram uma vitória — diante do Paraguai — e três empates — contra Costa Rica, Colômbia e Uruguai. Após a última igualdade, o Brasil foi eliminado do torneio nos pênaltis.