#radioliberal #tvliberal #rádioliberal #radioliberaltamboril #tvliberaltamboril

88 981415662

NO AR

Pegada Sertaneja

Com Fábio Bruno

Brasil

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió (AL)

Detenção foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Publicada em 25/04/25 às 08:50h - 6 visualizações

por DN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente da República Fernando Collor foi preso, na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió (AL), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota enviada ao g1, a defesa do ex-presidente informou que a prisão aconteceu às 4h. "O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento", afirmou a defesa.

Moraes rejeitou, nessa quinta-feira (24), os recursos da defesa do ex-presidente contra a condenação de 8 anos e 10 meses em regime fechado, fruto das investigações da Operação Lava Jato, por envolvimento no esquema de corrupção na BR Distribuidora.

Na decisão, o ministro determinou o cumprimento imediato da pena, e, em pedido enviado ao presidente da corte, Luís Roberto Barroso, solicitou que o plenário virtual do Supremo confirme ou rejeite a decisão. A sessão está marcada para começar às 11h de desta sexta e terminar às 23h59.

RELEMBRE CONDENAÇÃO

Em 2023, o ex-presidente foi condenado, pelo próprio STF, mas não começou a cumprir a pena na época porque aguardava os recursos. 

No processo, o político alagoano foi considerado culpado pelo recebimento de R$ 20 milhões em propinas da UTC Engenharia em troca do direcionamento de contratos de BR Distribuidora.

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que, entre 2010 e 2014, quando era senador, Collor usou a influência política para nomear aliados a diretorias estratégicas da BR. O objetivo seria viabilizar o esquema de direcionamento de contratos em troca de "comissões" supostamente pagas pela UTC.

Os contratos direcionados envolveriam obras nos terminais de distribuição de Duque de Caxias (RJ), Manaus (AM), Caracaraí (RR), Oriximiná (PA), Cruzeiro do Sul (AC) e Porto Nacional (TO).





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Por onde você mais ouve a Rádio Liberal ?

 Pelo App de áudio da Rádio Liberal
 Pelo app TV Liberal
 Pelo Facebook da Rádio Liberal
 Pelo RádiosNet
 Pelo Site da Rádio Liberal







.

LIGUE E PARTICIPE

88 981415662

Visitas: 38189
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - RÁDIO LIBERAL
Converse conosco pelo Whatsapp!