#radioliberal #tvliberal #rádioliberal #radioliberaltamboril #tvliberaltamboril

88 981415662

NO AR

RÁDIO LIBERAL

radioliberal.net.br

Brasil

Com assinaturas da base de Lula, PL protocola pedido de urgência para projeto de anistia

Parlamentarem assinaram pedido para agilizar tramitação do projeto que pretende isentar Jair Bolsonaro, seus aliados e os presos do 8 de janeiro

Publicada em 15/04/25 às 09:19h - 9 visualizações

por DN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

Um requerimento de urgência para levar ao plenário o projeto de anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro foi protocolado nesta segunda-feira (14) por Sóstenes Cavalcante, líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados.

Conforme informações da colunista Andréia Sadi, da GloboNews, o partido reuniu 262 assinaturas a favor de levar o tema para o plenário. No mínimo, eram necessários 257 nomes. 

Os parlamentarem assinaram o pedido para agilizar a tramitação do projeto que pretende isentar o ex-presidente Jair Bolsonaro, seus aliados e os presos do 8 de janeiro pelos ataques à democracia.

"Devido às notícias recebidas que o governo está pressionando os deputados a retirar assinaturas, mudei a estratégia e agora está protocolado o documento e público todos que assinaram. O governo não vai nos pegar de surpresa mais", afirmou Sóstenes Cavalcante à publicação.

OPOSIÇÃO

O deputado demonstrou preocupação sobre a articulação do governo em derrubar o projeto de anistia. Desde a última semana, o Planalto já conversava com parlamentares para a retirada de assinaturas sobre o requerimento. Sóstenes disse ainda que o governo Lula conseguiu retirar um dos nomes.

As assinaturas não podem mais ser retiradas nem adicionadas após o requerimento ser protocolado, conforme estabelecido no Regimento Interno da Câmara.

Para que o projeto da anistia seja aplicado com urgência, será necessária a aprovação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A aprovação também depende de, no mínimo, 257 votos favoráveis. 

Ainda cabe ao presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), a decisão de colocar o projeto em pauta e definir quando ele será analisado.

De acordo com a publicação, mais da metade de algumas das bancadas apoiadoras do governo Lula, como deputados do União, PP e PSD, foram favoráveis ao requerimento de urgência do PL da Anistia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Por onde você mais ouve a Rádio Liberal ?

 Pelo App de áudio da Rádio Liberal
 Pelo app TV Liberal
 Pelo Facebook da Rádio Liberal
 Pelo RádiosNet
 Pelo Site da Rádio Liberal







.

LIGUE E PARTICIPE

88 981415662

Visitas: 35867
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2025 - RÁDIO LIBERAL
Converse conosco pelo Whatsapp!