Mais um importante passo para a Campanha de Arrecadação de Brinquedos para o Natal do Ceará Sem Fome aconteceu na manhã desta sexta-feira (8). A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, esteve com o presidente do Sistema Fecomércio (Sesc-Senac), Luiz Gastão, e com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Taiene Righetto, para a assinatura de um Acordo de Cooperação visando promover ações que apoiem a campanha.
Do dia 11 ao dia 15, a cada quilo de comida vendido nos restaurantes do Sesc, R$ 1 será destinado para a aquisição de brinquedos para a campanha. Já a Abrasel promoverá a campanha de Natal do Ceará Sem Fome em seus restaurantes associados. A população poderá doar valores por meio de um QR Code que será colocado nesses locais.
Lia reforçou o envolvimento dos dois parceiros para desenvolver trabalhos imediatos e estruturantes no âmbito do programa. “Saímos muito felizes porque nós acertamos uma parceria para o fortalecimento da produção da agricultura familiar para as nossas cozinhas Ceará Sem Fome, por meio de um projeto junto ao Governo do Ceará. Aproveitando também a integração do Programa Mesa Brasil, que possui grande importância no combate à fome no nosso estado, com a rede de cozinhas do Ceará Sem Fome, para que possamos integrar as ações de qualificação e de empregabilidade. Saímos muito animados em saber que estaremos unidos nessa causa”, destacou.
Em sua fala, Luiz Gastão destacou o sentimento positivo em torno da reunião de hoje. “Sempre lembrando que nós estamos no período do advento e nos preparando para a chegada de nosso Senhor Jesus Cristo, que deve nascer no coração de cada um de nós. E eu não tenho dúvida que essa reunião, ela veio repleta disso, de um sentimento de paz e de um sentimento de colaboração e solidariedade humana”, disse.
Atualmente, o Ceará Sem Fome está com 1.034 cozinhas em mais de 170 cidades do Ceará. São mais de 96 mil refeições distribuídas de segunda a sexta para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com a arrecadação de brinquedos, mais de 30 mil crianças atendidas pelas unidades serão presenteadas. Além disso, a equipe do Ceará Sem Fome planeja preparar uma ceia especial para o dia 21 de dezembro em cada uma das cozinhas.